Primeiro-ministro francês visado em processo judicial pela gestão da pandemia
França tem rejeitado voltar a impor o confinamento, insistindo na necessidade de reativar a economia e "viver com o vírus".
Um grupo de doentes de Covid-19 e familiares pediu esta quinta-feira a abertura de um processo contra o primeiro-ministro francês, Jean Castex, que acusa de conduta "potencialmente perigosa e contraditória" na gestão da pandemia associada ao novo coronavírus.
França tem rejeitado voltar a impor o confinamento, insistindo na necessidade de reativar a economia e "viver com o vírus", apesar de as autoridades registarem um novo aumento significativo dos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 que está a deixar os hospitais de várias regiões à beira da rutura.
Fabrizio Di Vizio, advogado que representa o Grupo de Vítimas do Coronavírus em França, disse ter apresentado hoje o processo no Tribunal de Justiça da República, a instância com competência para julgar membros do executivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt