Princesa Diana entregou agenda de telefones da família real a jornalista

Clive Goodman, ex-jornalista do jornal britânico "News of the World" afirmou esta quinta-feira, que Diana de Gales lhe passou, em 1992, uma agenda de contactos telefónicos da Casa Real, com o objectivo de se vingar do seu ex-marido, o príncipe Carlos de Inglaterra.<font face="Calibri"><font size="3"></font></font>

13 de março de 2014 às 20:19
Escutas telefónicas; Diana de Gales, família real britânica Foto: Reuters
Partilhar

O jornalista disse ontem perante o tribunal penal de Old Bailey, em Londres, que a princesa Diana "queria que eu visse a quantidade de pessoal que trabalhava para o príncipe Carlos e os seus palácios, quando comparado com outros".

No testemunho, Goodman afirmou que foi a própria princesa Diana quem lhe passou essas informações pois queria um "aliado" na imprensa para enfrentar o príncipe Carlos - herdeiro ao trono britânico- de quem se separou após um tumultuoso matrimónio.

Pub

O jornalista que já cumpriu pena em 2007 por praticar escutas ilegais, está acusado de ter subornado polícias para obter contactos telefónicos confidenciais de pessoas da Casa Real.

Diana e Carlos divorciaram-se em 1996 e em 1997 Diana morreu num acidente de automóvel,  em París, com o seu namorado Dodi Al Fayed.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar