Procura por 'vistos gold' portugueses dispara entre residentes de Hong Kong após Pequim anunciar lei

Lei em causa proíbe, entre outros pontos, "qualquer ato de traição, separação, rebelião, subversão contra o Governo Popular Central".

03 de junho de 2020 às 11:52
vistos gold, autorização Foto: Jorge Paula
Partilhar

Uma empresa especializada na obtenção de 'vistos gold' em Portugal disse à Lusa que os pedidos de informação de residentes de Hong Kong dispararam após o anúncio de que Pequim iria impor a lei da segurança nacional naquele território.

"O número de pedidos de informação disparou, temos dezenas de pessoas a ligar todos os dias" porque "toda a gente está muito preocupada com o está a acontecer", afirmou à Lusa o cofundador da Golden Visa Portugal Limited, Kieron Norris, uma empresa especializada na obtenção de 'vistos gold' em Portugal através da venda de imobiliário.

Pub

A lei em causa proíbe "qualquer ato de traição, separação, rebelião, subversão contra o Governo Popular Central, roubo de segredos de Estado, a organização de atividades em Hong Kong por parte de organizações políticas estrangeiras e o estabelecimento de laços com organizações políticas estrangeiras por parte de organizações políticas de Hong Kong".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar