Professora condenada por sexo com aluno em avião
Docente casada e com filhos diz que foi "consumida pelo desejo" por rapaz de 15 anos.
Uma professora assistente de uma escola secundária de Warwickshire, em Inglaterra foi condenada a dois anos e oito meses de prisão por manter relações sexuais com um aluno menor.
Jill Meldrum-Jones, de 37 anos, casada e com dois filhos, confessou que se aproximou do aluno, de 15 anos, durante uma visita de estudo, num autocarro, quando os dois se terão envolvido sexualmente. Depois, numa viagem à África do Sul, em pleno voo de 10 horas, a professora confessou que masturbou o jovem e fez-lhe sexo oral três vezes.
Quando regressaram a Inglaterra, os dois mantiveram o contacto, através do envio de mensagens de teor sexual, mas, de acordo com Jill, não voltaram a fazer sexo.
Tudo terá acontecido antes de fevereiro deste ano, altura em que começaram a surgir rumores da relação na escola e as autoridades resolveram investigar.
Em tribunal, o juiz responsável pelo caso considerou que a professora "perdeu o controlo sobre os seus impulsos sexuais", depois de esta ter afirmado que "foi consumida pelo desejo" de ter relações sexuais com o menor.
"Você tem 37 anos e ele 15. A diferença de idades é substancial e é você a única culpada. É incrível que tanha acontecido várias, vezes, em ocasiões diferentes e desafia as leis da lógica que alguém com o seu passado, a viver um casamento aparentemente feliz, com dois filhos, faça uma coisa assim", afirmou o juiz na leitura da sentença.
A defesa afirmou que Jill Meldrum-Jones sofre de depressão profunda há alguns anos, facto que terá mitigado a pena. Já o aluno, de 15 anos, diz-se "traumatizado, muito nervoso e com medo de sair de casa e de ir à escola, porque acha que os amigos e colegas estão sempre a falar sobre ele e sobre o escândalo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt