Quatro angolanos morrem afogados ao tentar subtrair mercadoria de embarcação naufragada
Várias pessoas mergulharam para aproveitar bens alimentares.
Pelo menos quatro pessoas morreram, por afogamento, quando tentavam subtrair mercadoria de uma embarcação naufragada, na província angolana de Cabinda, segundo um balanço provisório das autoridades.
Segundo o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Cabinda, Patrick Capital, o incidente ocorreu na manhã de sábado, quando a embarcação que fazia o percurso entre o Soyo, província do Zaire, e Cabinda, encalhou, na altura em que os marinheiros procediam a manobras de atracagem para o descarregamento da mercadoria.
Patrick Capital, em declarações emitidas pela rádio pública angolana, referiu que várias pessoas se fizeram ao mar para aproveitar a mercadoria, constituída por bens alimentícios.
"Esse navio trazia consigo alguns bens alimentícios e os populares acharam por bem nadar até ao navio para poderem subtrair alguns bens e acabou por acontecer o afogamento desses cidadãos", explicou o responsável, acrescentando que continuam os trabalhos de buscas ao longo da orla marítima.
O corpo da quarta vítima, um jovem que desapareceu no local do incidente, foi encontrado na manhã de segunda-feira, na localidade de Fútila.
"Presume-se que ainda existam algumas pessoas desaparecidas, estamos a fazer as buscas ao longo da orla marítima", referiu Patrick Capita.
Um vídeo amador divulgado pela Televisão Pública de Angola mostra um grande número de pessoas no mar a tentar recolher a mercadoria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt