Quatro mortos em queda de jato
Acidente ocorreu em aeroporto inglês.
Pelo menos quatro pessoas morreram esta sexta-feira após a queda de um jato privado num parque de automóveis para leilão junto ao aeroporto de Blackbushe, na região inglesa do Hampshire. O acidente ocorreu por volta das 15h00 e provocou um incêndio, que danificou pelo menos 15 carros. Segundo os responsáveis do aeroporto, o aparelho caiu quando preparava a aterragem.
De acordo com as autoridades, foram encontrados, junto ao local do acidente, quatro corpos – do piloto e dos três passageiros, os únicos ocupantes do jato privado. O parque foi evacuado e não há registo de feridos. "Parecia um míssil a chegar, muito barulhento e seguido de várias explosões", afirmou Barry Wright.
Uma autoestrada próxima foi cortada ao trânsito devido às nuvens de fumo provenientes do local do acidente. Segundo testemunhas retidas na via, o fumo era visível a quilómetros de distância, devido ao incêndio alimentado pelo combustível dos automóveis.
Para o local foram destacadas várias corporações de bombeiros, sete ambulâncias e um helicóptero da emergência médica.
O aparelho, proveniente de Milão, era um Embraer Phenom 300, de fabrico brasileiro, e estava registado na Arábia Saudita. O jato ficou totalmente destruído, na sequência de um acidente cujas causas estão ainda por esclarecer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt