Raio mata quatro pessoas na praia
Banhistas refugiaram-se das fortes chuvadas debaixo de um quiosque de snacks que foi atingido por um raio.
Um raio matou quatro pessoas, três homens e uma mulher grávida, numa praia da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, no Brasil, esta segunda-feira. Além das vítimas mortais, há também registo de quatro pessoas feridas.
A tragédia aconteceu na praia Canto do Forte, onde uma multidão de banhistas se divertia e tentava enfrentar da forma mais agradável possível temperaturas acima de 35 graus que se fazem sentir na região há dias. De repente, como costuma acontecer no Brasil em dias de muito calor, uma tempestade formou-se e apanhou todos de surpresa.
Ao tentar proteger-se da chuva torrencial e de vento forte, um grupo de banhistas procurou refúgio debaixo de um quiosque de venda de snacks. Por ironia do destino, estas foram as únicas pessoas atingidas. O raio caiu precisamente sobre o quiosque.
Levadas por homens do Grupo de Salvamento Aquático dos Bombeiros e do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para o Hospital Irmã Dulce, em Boqueirão, na cidade vizinha, Santos, quatro das vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram. As outras quatro continuavam internadas ao final da tarde desta segunda-feira.
O Brasil é um dos países do mundo com maior incidência de raios. Só na madrugada de domingo para segunda-feira, durante um forte temporal ocorrido na cidade de São Paulo, foram registados pelo menos 3000 raios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt