Polícia matou assaltantes que usaram reféns como escudos no Brasil

Pontaria das autoridades abateu assaltantes e evitou banho de sangue em Manaus.

17 de outubro de 2018 às 02:42
Assalto a loja de lotaria com reféns em Manaus, no Brasil Foto: Direitos Reservados
Assalto a loja de lotaria com reféns em Manaus, no Brasil Foto: Direitos Reservados
Assalto a loja de lotaria com reféns em Manaus, no Brasil Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Vinte e cinco clientes de uma casa de lotaria de Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, foram feitos reféns por ladrões e usados como escudos humanos na fuga, num cenário digno de um filme de Hollywood.

Os bandidos invadiram a agência da lotaria empunhando armas de fogo, um maçarico e gasolina, com a qual ameaçavam incendiar os apavorados funcionários e clientes.

Pub

Após encherem vários sacos com dinheiro, obrigaram os reféns a formar um círculo em seu redor e abandonaram o local, entretanto cercado pela polícia.

Mas as forças de segurança, que já tinham detido um cúmplice no exterior e cercado todas as ruas em redor, surpreenderam o bando ao virar uma esquina e atingiram um dos bandidos que estava mais exposto. Em pânico, os reféns atiraram-se para o chão, deixando caminho aberto aos agentes, que rapidamente abateram todos os ladrões.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os momentos de tensão que se viveram nas ruas da cidade brasileira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar