Rei da Arábia Saudita viaja com 506 toneladas de bagagem

Comitiva de Salman bin Abdul Aziz al-Saud à Indonésia inclui duas limousines.

27 de fevereiro de 2017 às 19:17
21-12-2016_13_56_33 16 - Salman Al Saud.jpg Foto: Getty Images
Salman Ibn Abdulaziz al Saud, rei da Arábia Saudita Foto: Raed Qutena/EPA
Acidente, Meca, Arábia Saudita, Mesquita, Masjid al-Haram, Salman, morte, religião Foto: Reuters
rei da Arábia Saudita, Washington, Four Seasons, Mercedes-Benz, Adji Gunawan, Jasa Angkasa Semesta, diplomacia, economia, negócios e finanças Foto: Reuters
rei da Arábia Saudita, Washington, Four Seasons, Mercedes-Benz, Adji Gunawan, Jasa Angkasa Semesta, diplomacia, economia, negócios e finanças Foto: EPA
rei da Arábia Saudita, Washington, Four Seasons, Mercedes-Benz, Adji Gunawan, Jasa Angkasa Semesta, diplomacia, economia, negócios e finanças Foto: EPA

1/6

Partilhar

Quando vamos de viagem costumamos ter cuidado com as nossas malas para que estas não tenham excesso de peso, mas parece que, para o rei da Arábia Saudita, isso não é problema.

Salman bin Abdul Aziz al-Saud iniciou uma viajem de negócios durante 21 dias por vários países asiáticos, sendo a Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, o seu primeiro destino.

Pub

Mas o rei saudita veio preparado para esta viagem de nove dias. Segundo a imprensa indonésia, Salman leva consigo 506 toneladas de bagagem - incluindo duas limousines Mercedes-Benz s600 e dois elevadores elétricos.Adji Gunawan, da empresa de transporte aéreo PT Jasa Angkasa Semesta, revelou à agência de notícias Antara que sua empresa foi escolhida para lidar com a carga que chegou ao país. Adji diz que a empresa empregou 572 trabalhadores para transportar a bagagem de Salman bin Abdul Aziz al-Saud. 

Os reis da Arábia Saudita são conhecidos por viajar em estilo grandioso. Salman reservou todo o hotel Four Seasons em Georgetown quando visitou Washington, nos Estados Unidos, em 2015. O hotel, um dos mais luxuosos na capital norte-americana, tem 222 quartos.

Nesse mesmo ano, o rei foi criticado por a sua comitiva de mil pessoas forçar o encerramento durante três dias de uma praia na Riviera Francesa, devido a preocupações de privacidade e segurança.

Pub

A comitiva desta semana pela Ásia do rei saudita é constituída por cerca de 1 500 pessoas, incluindo 10 ministros, 25 príncipes e pelo menos 100 funcionários de segurança.

Apesar da carga de Salman bin Abdul Aziz al-Saud parecer grande, outros líderes mundiais também se deslocam em grandes comitivas. O ex-presidete dos EUA, Barack Obama, visitou três países da África subsariana (Senegal, África do Sul e Tanzânia) em 2013, acompanhado por 56 veículos de apoio, incluindo 14 limousines. A segurança esteve a cargo de centenas de agentes do FBI.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar