República Democrática do Congo regista aumento "exponencial" de casos de varíola dos macacos
Número acumulado de casos é de 11.166 casos suspeitos, incluindo 450 mortes.
O número de casos da chamada varíola dos macacos ("mpox) está a ter um "aumento exponencial" na República Democrática do Congo (RDCongo), afirmou este sábado o porta-voz do Governo local.
O ministro da Saúde da RDCongo apresentou ao Conselho de Ministros, na sexta-feira, a "situação epidemiológica relativa a certas doenças, nomeadamente a varíola dos macacos", indicando que há um "aumento exponencial do número de casos", afirmou hoje o porta-voz do Governo, Patrick Muyaya.
Até à data, "o número acumulado de casos é de 11.166 casos suspeitos, incluindo 450 mortes", representando uma letalidade de 4%, referiu, acrescentando que a província de Equateur, na zona ocidental do país, é "a mais afetada".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt