República Checa aumenta controlo da fronteira com a Áustria
Medida dos checos surge depois de a Alemanha também a ter anunciado este domingo.
A República Checa anunciou este domingo que irá aumentar o controlo da fronteira com a Áustria, devido à crise de refugiados, seguindo uma decisão da Alemanha no mesmo sentido.
"A República Checa está a reforçar as medidas na sua fronteira com a Áustria. As etapas seguintes serão determinadas de acordo com o número de refugiados em direção à República Checa", disse o ministro do Interior Milan Chovanec na televisão pública.
A decisão do Governo checo é anunciada na mesma altura em que em Berlim o ministro do Interior revelava que tinha sido introduzido o controlo de fronteiras, especialmente com a África, para conter o afluxo de refugiados que está a chegar ao país.
Pouco antes a companhia ferroviária austríaca OBB já tinha anunciado a suspensão da ligação ferroviária com a Alemanha, país ao qual procuram chegar por comboio milhares de migrantes, através da Áustria.
Já depois de conhecida a decisão da OBB foi a vez da ferroviária alemã, Deutsche Bahn, anunciar a suspensão do tráfego de caminho-de-ferro de e para a Áustria, até segunda-feira.
Milhares de refugiados estão a chegar à Alemanha através da vizinha Áustria. A maior parte cidadãos sírios, fugidos da guerra no seu país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt