Rússia reivindica controlo total da cidade de Chasiv Yar na Ucrânia
Tropas russas e da Ucrânia estavam em luta pelo controlo da cidade há quase 18 meses.
As forças russas vieram reivindicar, esta quinta-feira, o controlo total da cidade estrategicamente importante para a Rússia, Chasiv Yar, na região oriental de Donetsk na Ucrânia. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa, que afirmou que vários homens armados conseguiram entrar na cidade esta madrugada, como cita a agência estatal RIA.
As tropas ucranianas ainda não vieram confirmar a tomada de controlo por parte dos militares russos.
As tropas russas e da Ucrânia estavam em luta pelo controlo da cidade de Chasiv Yar há quase 18 meses, segundo adianta a AP. A região inclui um topo de colina de onde as tropas podem atacar outros pontos-chave na zona, pontos centrais para as tropas de defesa ucranianas.
Um relatório divulgado esta quinta-feira pelo Estado-Maior do Exército da Ucrânia adianta que existiram um conjunto de confrontos na região de Chasiv Yar, ao longo das últimas 24 horas.
O presidente norte-americano, Donald Trump, avançou na terça-feira que daria ao presidente russo, Vladimir Putin, um prazo mais curto para que os esforços para um acordo de paz avançassem, sob pena de sanções mais drásticas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt