Rússia rejeita acusações dos EUA de envolvimento em ciberataques contra países da UE
Embaixador russo asseverou que as autoridades norte-americanas "simplesmente não têm nada a demonstrar para sustentar as suas insinuações".
O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, rejeitou este sábado a acusação do Departamento de Estado norte-americano de que a Direcção-Geral de Informações (GRU) do Estado-Maior russo tem responsabilidades nos ciberataques contra aliados europeus de Washington.
"Consideramos estas declarações como outro exemplo de 'diplomacia de megafone' e uma prova do desejo incondicional de Washington de acusar a Rússia de todos os pecados mortais", expressou Antonov em declarações à comunicação social norte-americana, instando os Estados Unidos a transmitir qualquer suspeita "através dos canais oficiais, apresentando factos e provas concretas".
A este respeito, o embaixador russo asseverou que as autoridades norte-americanas "simplesmente não têm nada a demonstrar para sustentar as suas insinuações", qualificando os comentários do Departamento de Estado de "histórias falsas e instigadoras", que "não farão mais do que intensificar-se à medida que se aproximam as eleições presidenciais, como ocorreu em anos anteriores".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt