São Paulo: Três jovens são mortas à pedrada e a tiro
A polícia de São Paulo trabalha com a hipótese mais provável de crime passional na investigação da morte de três jovens do sexo feminino cujos corpos foram encontrados ao amanhecer de sábado na Estrada da Encosta, no bairro Jardim Eldorado, no extremo sul daquela cidade brasileira. As três vítimas foram brutalmente agredidas com pedras e executadas à bala.
Das três jovens mulheres, de 21, 16 e 14 anos, duas eram irmãs e a terceira amiga de ambas. Pelas roupas e por os corpos terem sido encontrados próximos ao local onde durante aquela madrugada decorreu um baile funk, os agentes pensam que elas foram ao baile e terão sido mortas ao sairem.
Ainda não se sabe se as vítimas se desentenderam com algum homem no baile ou se um namorado ou ex-namorado de alguma delas perpretou o crime por ciúmes. Na opinião das autoridades, o alvo do ou dos criminosos seria provavelmente apenas uma das jovens, tendo as outras sido mortas para não poderem ser usadas como testemunhas.
Aparentemente, as três jovens foram cercadas na estrada, um local ermo, ainda mais durante a madrugada, espancadas e apedrejadas por mais de uma pessoa demoradamente, o que denota ódio normalmente associado a casos passionais. Isso torna mais frágil a hipótese de execução por traficantes que dominam a região, pois estes costumam executar as suas vítimas de outra forma.
Numa primeira análise dos agentes que acorreram ao local após populares terem encontrado os corpos no meio da estrada, as jovens não sofreram violência sexual, mas isso só poderá ser garantido por exames mais detalhados no Instituto de Medicina Legal. O caso foi transferido da esquadra local para o DHPP, Departamento de Homicídios e Protecção à Pessoa, orgão da Polícia Judiciária de São Paulo que investiga homicídios mais complexos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt