"São reais, mas eu não os vi": Obama 'obrigado' a esclarecer declarações sobre a existência de extraterrestres
Afirmações do ex-presidente dos EUA num 'podcast' viralizaram nas redes sociais, com muitos utilizadores a recuperarem teorias antigas.
Barack Obama, ex-presidente dos EUA, foi obrigado a esclarecer umas declarações que fez num 'podcast', no fim de semana, em que aparentemente parecia confirmar a existência de extraterrestres.
Numa entrevista ao apresentador Brian Tyler Cohen, num 'podcast', Obama foi questionado sobre se existiam extraterrestres. E respondeu: “Eles são reais, mas eu não os vi. Na área 51? Não existe nenhuma instalação subterrânea a menos que haja uma enorme conspiração e tenham escondido isso do presidente dos Estados Unidos.”
As declarações tornaram-se virais, com milhares de pessoas a debaterem o tema nas redes sociais. E por isso Obama sentiu necessidade de fazer uma retificação nas suas redes sociais.
"Estava só a tentar manter o espírito, mas deixem-me esclarecer. Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances de que haja vida lá fora são boas. Mas eu não vi nenhuma evidência durante a minha presidência de que extraterrestres tenham entrado em contacto connosco", esclareceu Obama
Há muito que circulam teorias da conspiração envolvendo vida extraterrestre na Área 51, uma instalação altamente secreta da Força Aérea dos Estados Unidos localizada em Groom Lake, no sul de Nevada.
Uma teoria muito popular afirma que, em 1947, em Roswell, Novo México, os destroços de um suposto disco voador que caiu na Terra foram levados para a Área 51 com o objetivo de replicar a nave extraterrestre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt