Se segue automaticamente Trump no Facebook é porque seguia Biden anteriormente
Porta-voz da Meta afirmou que as contas oficiais "mudam quando o ocupante da Casa Branca muda".
Alguns utilizadores do Facebook e Instagram ficaram surpreendidos ao verem-se a seguir automaticamente contas do Presidente Donald Trump ou do vice-presidente JD Vance esta semana, o que resulta de já seguirem contas oficiais dos EUA, noticia a AP.
O porta-voz da Meta, Andy Stone, afirmou numa publicação no Threads que as contas oficiais do POTUS [Presidente dos Estados Unidos] e da Casa Branca são geridas por esta última e "mudam quando o ocupante da Casa Branca muda".
O mesmo se aplica às contas do vice-presidente e da primeira-dama dos EUA.
Após a tomada de posse do novo presidente, as contas de Facebook e Instagram da anterior administração são arquivadas e as publicações, bem como os seguidores, são preservados. Estes seguidores são depois transferidos para as novas contas oficiais.
Na manhã de terça-feira, a conta POTUS arquivada de Joe Biden tinha 11 milhões de seguidores no Facebook, assim como a conta POTUS oficial de Trump.
Para deixar de seguir uma conta que não pretende seguir, clique nas reticências na página de perfil e clique em "deixar de seguir" ou "bloquear".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt