Segredos da dieta da princesa Diana revelados
Chef real conta que a princesa evitava carnes vermelhas.
Darren O’Grady foi chef no palácio de Buckingham durante mais de 15 anos e manteve sempre uma relação especial com a princesa Diana, tendo sido o seu chef pessoal. O cozinheiro revela agora os segredos da dieta da ‘princesa do povo’, que se tornou num ícone de estilo e beleza dos anos 80 e 90.
A princesa Diana evitava carnes vermelhas e alimentos com muitos hidratos de carbono e tinha como refeições preferidas frango escaldado e pimentos recheados. "Ela dizia-me: preocupa-te com as gorduras que eu trato dos hidratos de carbono no ginásio", conta O’Grady, que mesmo após a separação do príncipe Carlos continuou a cozinhar para Diana, ao site Daily Mail
Nos dias em que havia visitas no palácio, a dieta era suspensa. O chef recorda-se que uma vez Diana fez um pedido especial de borrego no forno para o ator e realizador Clint Eastwood.
Diana, que morreu na sequência de um trágico acidente em 1997, lutou contra a bulimia e, por isso, tinha cuidado em garantir que os filhos, os príncipes William e Harry, tinham uma alimentação variada. "Cozinhava a refeição de Diana de forma a ficar parecida com a dos rapazes, para que eles pensassem que estavam a comer o mesmo do que a mãe", explica Darren O’Grady, que assegura que os príncipes adoravam batatas recheadas com mozarela, pizza, empadas e pudins.
Durante o tempo que trabalhou no Palácio de Buckingham, o cozinheiro diz que não havia provador oficial de comida e contou algumas exigências de Isabel II. "Chegávamos a fazer 150 saladas diferentes para a Rainha. Ela provava e escolhia uma depois. Fazíamos tudo para que o dia dela fosse um pouco mais fácil. Tenho muitas memórias felizes, foram dias felizes", conclui O’Grady.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt