Avalanche mortal nos Alpes italianos
Há registo de pelo menos seis mortos.
Pelo menos seis alpinistas morreram este sábado depois de terem sido apanhados por uma avalanche a três mil metros de altitude nas montanhas da estância de esqui de Aurina, no nordeste de Itália, noticiou a comunicação social local.
As vítimas integravam um grupo de cerca de dez pessoas que se dirigiam para o pico do monte Nevoso, situado a 3.358 metros de altura, especificou a agência de notícias espanhola EFE.
Das vítimas mortais, quatro eram italianos e outros dois ainda estão por identificar. Há ainda registo de uma mulher austríaca ferida, que foi tratada no hospital local. Outras duas pessoas escaparam ilesas.
O grupo foi surpreendido por uma avalanche de 150 metros, tendo alguns membros conseguido sair de debaixo da neve pelos seus próprios meios, tendo já recebido assistência médica dos meios que se deslocaram para o local.
Os trabalhos das equipas de resgate continuam em curso e decorrem com todos os cuidados, já que o risco de novas avalanches na região está situado no nível três (numa escala até cinco) durante todo o dia de sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt