Sem-abrigo encontra iPhone e devolve ao dono

Homem carregou a bateria do telemóvel para poder ligar ao proprietário.

30 de dezembro de 2014 às 16:14
iphone 5, telemóvel Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD/AFP/Getty Images
Partilhar

Um sem-abrigo que vive ao relento num parque de estacionamento de um dos bairros mais ricos de Brasília emocionou várias pessoas ao devolver ao dono um iPhone 5 que encontrou na rua. Gustavo Lemos, que passou a noite de Natal sozinho no chão do parque de estacionamento, encontrou o iPhone 5 e não descansou enquanto não o devolveu ao dono.

Gustavo não tinha qualquer pista sobre a identidade do dono do aparelho e a bateria do iPhone estava totalmente descarregada. No entanto, o sem-abrigo pensou que talvez o proprietário do equipamento tentasse ligar para o smartphone da Apple, foi até um quiosque, explicou a situação e pediu para recarregarem a bateria.

Pub

O empresário Leonardo Buzzi, dono do iPhone, acabou por ligar para o aparelho que perdera no parque de estacionamento e Gustavo Lemos atendeu a chamada. Depois de uma breve conversa, combinaram encontrar-se e o sem-abrigo devolveu ao verdadeiro dono o IPhone, que no Brasil custa 733 euros e lhe poderia ter rendido dinheiro no mercado negro de telemóveis.

Para surpresa de Leonardo, que ficou muito emocionado com o gesto de Gustavo, o sem-abrigo não aceitou a recompensa em dinheiro, alegando que não poderia ser compensado por um gesto honesto. Contudo, Gustavo Lemos aceitou um emprego temporário como ajudante de bar numa festa de Leonardo, dono de uma empresa de eventos. Ambos esperam que este seja o início de uma nova vida para o sem-abrigo, uma vez que será contratado para trabalhar noutras festas do dono do iPhone se tiver um bom desempenho.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar