Senhorio de Miguel Relvas preso na Lava Jato
Publicitário dirigiu campanhas do PSD em 2011 e 2015 e é o proprietário da casa do ex-ministro.
O publicitário brasileiro André Gustavo Vieira da Silva, que dirigiu as campanhas eleitorais do PSD em 2011 e 2015 e é o proprietário da casa em Belém onde vive o ex-ministro-adjunto Miguel Relvas, foi ontem detido pela Polícia Federal brasileira no âmbito da Lava Jato.
Segundo as autoridades brasileiras, André Gustavo e Aldemir Bendine preparavam-se para viajar para Portugal quando foram detidos. O publicitário tinha voo marcado para ontem, enquanto o ex-diretor da Petrobras devia viajar hoje para Lisboa.
Aldemir Bendine é o principal visado na investigação. Enquanto diretor do Banco do Brasil entre 2009 e 2015 e, posteriormente, como diretor da Petrobras, é acusado de ter pedido pelo menos dois subornos de 4,6 milhões de euros e 815 mil euros à Odebrecht.
Já os dois irmãos, sócios na empresa Arcos Comunicação, são considerados os "operadores financeiros" do esquema e terá sido através deles que foram pagas as luvas a Bendine.
André Gustavo já tinha estado na mira da Lava Jato no ano passado por causa das suas ligações ao publicitário João Santana, que liderou as campanhas de Dilma Rousseff e Lula da Silva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt