Serial killer das prostitutas culpado

O serial killer canadiano Robert Pickton foi declarado culpado pelo homicídio em segundo grau de seis mulheres.

11 de dezembro de 2007 às 00:00
Partilhar

Após dez dias de deliberações, foi decidido, em Vancouver, que Pickton, um criador de porcos, de 58 anos, é culpado do assassínio não premeditado de seis prostitutas naquela cidade canadiana, entre 1997 e 2001. Restos mortais de vítimas foram encontrados na sua quinta nos arredores de Vancouver.

Saliente-se que aquele que a polícia receia ser o pior assassino em série da história do Canadá é ainda acusado da morte de pelo menos outras vinte mulheres, mas poderá ter assassinado mais de cinquenta.

Pub

ROBERT PICKTON (Canadá)

Criador de porcos, acusado de ter morto 26 mulheres. No entanto, pensa-se que ele poderá ter matado 70 mulheres, desaparecidas em Vancouver desde os anos 80 até 2001.

ALEXANDER PISCHUSHKIN (Rússia)

Pub

Conhecido como o 'Assassino do Xadrez', confessou ter matado mais de 60 pessoas, esmagando-as com um martelo ou lançando-as para esgotos após embebedá-las.

STEVEN WRIGHT (Reino Unido)

Camionista acusado da morte de cinco prostitutas de Ipswich. As vítimas foram encontradas em Dezembro do ano passado.

Pub

FREDERICK WEST (Reino Unido)

Entre 1967 e 1987, West e a mulher, terão torturado, violado e assassinado pelo menos 12 raparigas. West suicidou-se na cela em 1995 quando aguardava julgamento por homicídio.

ANDREI CHIKATILO (Rússia)

Pub

Professor condenado em 1992 por ter assassinado 52 mulheres e crianças durante uma série de crimes sexuais envolvendo actos canibalescos.

HAROLD SHIPMAN (Reino Unido)

Apelidado de ‘Dr. Morte’ foi condenado a 15 prisões perpétuas por ter assassinado pacientes entre 1995 e 1998. Suspeito de matar 250 pessoas, suicidou-se em 2004.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar