Serviços Secretos dos EUA matam a tiro homem que tentava entrar na casa de Trump na Florida

Presidente dos EUA não estava na residência de Mar-a-Lago. Suspeito tinha 21 anos e a família tinha relatado no sábado o seu desaparecimento.

22 de fevereiro de 2026 às 14:13
Resort de Mar-a-Lago, propriedade de Donald Trump na Flórida Foto: Getty Images
Partilhar

Os Serviços Secretos norte-americanos revelaram este domingo ter matado a tiro um homem de 21 anos que tentava entrar na residência do presidente dos EUA, Donald Trump, na Florida.

Segundo a CBS News, o suspeito foi identificado como Austin Tucker Martin e era natural de Cameron, na Carolina do Norte.

Pub

Trump não se encontrava na residência de Mar-a-Lago, avança a Sky News. O chefe de Estado norte-americano encontra-se neste momento na Casa Branca, em Washington.

As informações para já são escassas, sabendo-se apenas que se tratava de um homem de 21 anos, munido de uma caçadeira e de um jerry can, que foi avistado no portão norte da residência e intercetado pelos Serviços Secretos e agentes da polícia de Palm Beach.

1 / 1
FOTO: Direitos Reservados
Polícia mostrou fotografia da caçadeira e de um jerry can
Pub

De acordo com a polícia, a família tinha relatado o seu desaparecimento no sábado.

Numa mensagem deixada na rede social X, Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, referiu-se ao suspeito como um "indivíduo desequilibrado".

 "Os Serviços Secretos agiram com rapidez e decisão para neutralizar um indivíduo desequilibrado, armado com uma pistola e um recipiente com gasolina, que invadiu a residência do presidente Trump”, escreveu Leavitt.

Pub

O incidente ocorreu ao início da madrugada na Florida, cerca das 6h30 de Lisboa. Os motivos da aparente tentativa de invasão e eventuais planos de ataque do homem estão a ser investigados pelas autoridades.

Numa curta declaração aos jornalistas, o xerife de West Palm Beach confirmou a altercação, e que o suspeito apontou a sua arma aos agentes da autoridade quando estes o interceptaram. A investigação está a ser liderada pelo FBI.

Pub

Os agentes não ficaram feridos.

Durante a campanha presidencial de 2024, Donald Trump foi alvo de duas tentativas de assassinato, incluindo uma na Florida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar