Sexo e trabalho ajudam a viver mais tempo. Conheça outros truques
Adiar a reforma é uma das dicas que o pode levar a viver durante mais alguns anos.
Uma publicação feita pelo jornal Daily Mail identificou vários hábitos chave que podem ajudá-lo a viver mais algum tempo.
Fazer sexo, beber café e dormir são as dicas mais conhecidas, mas este estudo não se fica por aqui e revela que adiar a reforma é uma das opções chave para aumentar consideravelmente a esperança média de vida.
Adiar a reforma
Um estudo da universidade de Oregon State concluiu que as pessoas que se reformam aos 66 anos reduzem em 11% o risco de morte relativamente aos que se reformam aos 65 anos.
Ser pai/mãe
O risco de morte é maior para as pessoas que não têm filhos, revela o estudo que analisou mais de 704 mil homens e 725 mil mulheres nascidas entre 1911 e 1925.
Afaste-se dos hospitais
Os hospitais são locais "perigosos" pois existem vários vírus e bactérias que podem atacar os organismos mais fragilizados.
Vida sexual ativa
Um homem que tenha 350 orgasmos por ano vive, em média, mais quatro anos.
Também as mulheres ficam a ganhar com uma vida sexual ativa. O sexo aumenta níveis de hormonas importantes para a redução de stress e que diminuem o risco de infeções.
Beba café grego
O café grego é um dos mais ricos em polifenóis, substância química que ajuda a prevenir várias doenças, como cancro ou doenças cardiovasculares.
Não durma demasiado
Durma o suficiente, nem mais, nem menos.
Um estudo publicado em 2010 baseou-se nas horas de sono de mais de um milhão de pessoas de oito países diferentes e concluiu que aos 60 anos, dormir bem pode reduzir entre 12 a 30 por cento o risco de morte prematura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt