Síria: Segundo grupo de aviões regressa à Rússia

Retirada ordenada pelo Presidente Vladimir Putin.

16 de março de 2016 às 08:31
Síria, Vladimir Putin, Ministério de Defesa da Rússia, Moscovo Foto: Reuters
Partilhar

Um segundo grupo de aviões de combate russos deixou esta quarta-feira a Síria, partindo da base de Jmeimim, no âmbito da retirada das forças russas do país ordenada pelo Presidente Vladimir Putin.

"O grupo é composto por um 'líder', um avião de carga Il-76, e vários aviões de ataque Su-25", informou o Ministério de Defesa da Rússia.

Pub

A intervenção das forças aéreas russas na Síria teve início a 30 de setembro de 2015 e foi feita a pedido do Presidente sírio, Bashar al-Assad, no âmbito da luta contra o terrorismo naquele país.

Moscovo vai, no entanto, manter uma presença aérea no território sírio para supervisionar a aplicação do cessar-fogo, que entrou formalmente em vigor no passado dia 26 de fevereiro, segundo indicou a Presidência russa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar