Sismo de magnitude 4.7 atinge o norte do Brasil mas não provoca vítimas
Epicentro foi na cidade de Cururupu, no interior do estado do Maranhão.
Um sismo de magnitude 4.7 na Escala de Richter atingiu a região norte-nordeste do Brasil no final desta quinta-feira, 4 de Abril, mas não deixou vítimas ou estragos, de acordo com as informações colhidas até esta sexta-feira. O abalo sísmico foi registado pelos equipamentos do ENSC, Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, mas a profundidade a que aconteceu fez com que não provocasse vítimas ou danos.
De acordo com o centro europeu, o tremor teve epicentro na cidade de Cururupu, no interior do estado do Maranhão, a 130 km da capital estadual, São Luís. Cururupu tem 31,5 mil habitantes, mas o abalo não provocou pânico ou correria por poucas pessoas o terem sentido, já que ocorreu a uma profundidade muito grande, estimada pelo EMSC em 360 km.
À mesma hora, noite desta quinta-feira, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USG) registou cinco sismos de magnitude de 5.0 na mesma escala na junção das placas tectónicas sul-americana e africana, a meio do Oceano Atlântico e a cerca de 1300 km de São Luís, mas ainda não se sabe se as duas ocorrências estão relacionadas. O Brasil não é uma região crítica para terramotos de grande magnitude, mas regista regularmente tremores de média e pequena intensidade, que na maioria dos casos provocam somente susto na população e danos materiais de pequena monta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt