Sismo de 6.8 de magnitude abala a Grécia e faz dois feridos
Três pessoas foram transportadas para o hospital.
Um forte sismo de magnitude 6.8 na escala de Richter, inicialmente reportado como magnitude de 6.4, abalou na noite desta quinta-feira a Grécia e fez dois feridos ligeiros, segundo avança o Serviço Geológico dos Estados Unidos, citado pela agência Reuters.O epicentro do terramoto situou-se no Mar Jónico, a cerca de 133 quilómetros a sudoeste de Patras, no Peloponeso, uma península no sul da Grécia, e foram sentidas várias réplicas. A localidade mais próxima do epicentro do terremoto é Lithakia, uma aldeia no sul da ilha de Zakynthos, com cerca de 1300 habitantes.Segundo um porta-voz da Proteção Civil grega, de acordo com a Reuters, três pessoas foram transportadas para o hospital, sendo que duas das quais apresentavam ferimentos ligeiros. A imprensa internacional avança ainda que um mosteiro do século XV ficou danificado e que houve um corte de energia elétrica em várias localidades.
O sismo aconteceu às 23h54 (hora de Lisboa) e foi seguido, cerca de 30 minutos depois, por uma réplica de 5,2. Houve alerta de tsunami, mas acabou por ser suspenso.
A localidade mais próxima do epicentro do terremoto é Lithakia, uma aldeia no sul da ilha de Zakynthos, com cerca de 1300 habitantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt