Novo sismo sentido em Itália

Várias pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

26 de outubro de 2016 às 18:39
Itália, sismo, detruição Foto: Direitos Reservados
Itália, sismo, detruição Foto: Direitos Reservados
Itália, sismo, detruição Foto: Direitos Reservados
Itália, sismo, detruição Foto: Direitos Reservados
Itália, sismo, detruição Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

Um sismo de magnitude 5,4 atingiu na tarde desta quarta-feira a zona central de Itália. O abalo foi sentido em Roma. Horas depois foi também registado outro sismo de manitude 6.

O primeiro abalo foi registado às 19h10 locais (18h10 em Lisboa) e a nove quilómetros de profundidade na área de Macerata, Marche (centro do país). O terramoto foi sentido em toda a Itália Central, em particular nas regiões de Marche, Assis, Perguia, Umbria, Arezzo, Toscana e Roma.

Pub

O segundo sismo obrigou à interrupção durante alguns minutos do jogo entre Pescara e Atalanta, da décima jornada da Liga italiana de futebol.

O árbitro interrompeu o encontro, que tinha começado há meia hora, durante cerca de três minutos. O jogo foi retomado com normalidade, de imediato.

Várias dezenas de pessoas foram esta noite às urgências depois dos dois sismos registados no centro de Itália, mas não há feridos graves, disse o chefe da proteção civil, Fabrizio Curcio.

Pub

"A situação não é tão catastrófica como se pensou inicialmente", disse, em conferência de imprensa em Rieti, centro, salientando que houve alguns feridos e "muito pânico".

As equipas de socorro transportaram alguns feridos ligeiros para as emergências de diferentes hospitais da região e dezenas de outros tinham pequenos ferimentos.

"Não há registo de nenhuma situação grave", salientou Fabrizio Curcio.

Pub

O porta-voz da Proteção Civil de Castelsantangelo sul Nera, Mauro Camilloni, assegurou à televisão italiana Sky que estão a ser avaliados os possíveis danos materiais que possam ter ocorrido em consequência do sismo.

A população da zona afetada, acrescentou, está a ser colocada em locais seguros para passar a noite.

O tremor de terra ocorreu numa zona com forte atividade sísmica a poucos quilómetros de Arquata del Tronto, um dos municípios mais afetados pelo sismo de 24 de agosto, que provocou a morte a quase 300 pessoas.

Pub

O prefeito de Amatrice revelou que o abalo causou danos nesta cidade italiana.

"Há desabamentos, mas de edifícios já danificados. Estamos a fazer uma vistoria pela e não deve haver feridos. Mas é certo que o medo voltou por causa desse novo sismo", afirmou Sergio Pirozzi.

Há dois meses, um forte sismo provocou a morte a 297 pessoas e grandes danos materiais na região de Abruzos, também no centro de Itália, especialmente nas localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Toronto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar