Sobe para 43 número de mortos em atentado

Violência do EI no Líbano.

13 de novembro de 2015 às 08:29
Atentado, Líbano Foto: Reuters
Partilhar

O número de mortos no atentado reivindicado pelos 'jihadistas' do Estado Islâmico num bastião do grupo xiita libanês Hezbollah na zona sul de Beirute subiu para 43, segundo um novo balanço facultado esta sexta-feira pela Cruz Vermelha libanesa.

Dos 239 feridos detetados até agora devido ao atentado de quinta-feira, muitos deles encontram-se em estado crítico, de acordo com a mesa fonte.

Pub

Um anterior balanço dava conta de 41 mortos e 181 feridos.

Trata-se do atentado mais mortífero levado a cabo pelo grupo radical Estado Islâmico (EI) no Líbano e um dos mais sangrentos desde o fim da guerra civil (1975-1990).

Pub

Enterrar as vítimas

Os familiares das vítimas preparavam-se esta sexta-feira para enterrar os mortos, enquanto o país observa um dia de luto nacional, nomeadamente com o encerramento de escolas públicas e privadas.

O ataque teve lugar no bairro de Bourj al-Barajné, nos subúrbios da zona sul de Beirute.

Pub

Segundo o Exército, dois homens fizeram explodir de seguida os seus cinturões explosivos e um terceiro "terrorista", que não o conseguiu detonar, foi encontrado morto. Contudo, o grupo extremista sunita ao referir-se ao duplo atentado apenas dá conta de um 'kamikaze'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar