Sondagens dão vitória a Lula da Silva
A apenas três dias das eleições presidenciais brasileiras, duas novas sondagens cujos resultados foram divulgados esta quinta-feira continuam a dar a vitória à primeira volta ao actual presidente, Lula da Silva, com 53 por cento dos votos válidos.
Segundo os números divulgados pelos institutos Datafolha e Ibope, Lula da Silva reúne, respectivamente, 49 e 48 por cento das intenções de voto, o equivalente a 53 por cento dos votos válidos.
As duas sondagens dão uma vantagem de seis e cinco pontos percentuais sobre a soma das intenções de voto de todos os adversários de Lula da Silva nas eleições do próximo domingo. Em estudos anteriores, o Datafolha apontava para uma vantagem de oito pontos percentuais e o Ibope para três.
Nas sondagens agora reveladas, o principal adversário do presidente brasileiro, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira, regista 33 (Datafolha) e 32 por cento (Ibope) das intenções de voto.
Apesar da previsão de uma vitória logo à primeira volta de Lula da Silva, os dois institutos avançaram também com simulações para uma eventual segunda volta, com o actual presidente a vencer o seu principal rival com 52 por cento dos votos contra 41 por cento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt