Supremo Tribunal dos EUA analisa recurso de acusações sobre invasão do Capitólio

Esta é uma das quatro acusações apresentadas contra Trump no caso do procurador especial Jack Smith de conspirar para anular os resultados da sua derrota eleitoral.

13 de dezembro de 2023 às 19:04
Supremo Tribunal dos EUA Foto: Getty Images
Partilhar

O Supremo Tribunal dos EUA informou esta quarta-feira que analisará um recurso que pode anular centenas de acusações decorrentes da invasão do Capitólio, em janeiro de 2021, nomeadamente contra o ex-presidente Donald Trump.

Os juízes vão analisar uma decisão de recurso que ressuscitou uma acusação contra três arguidos acusados de obstrução a uma investigação judicial, quando apoiantes de Trump procuraram interromper a certificação por parte do Congresso da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020, que tinha derrotado o presidente cessante.

Pub

Esta é uma das quatro acusações apresentadas contra Trump no caso do procurador especial Jack Smith, que acusa o ex-presidente, e agora também candidato republicano nas primárias presidenciais de 2024, de conspirar para anular os resultados da sua derrota eleitoral.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar