Talibãs proíbem mulheres de viajar sem companhia de homens
Recomendação, que circula nas redes sociais desde sábado, foi divulgada pelo Ministério para a Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício.
Os talibãs anunciaram este domingo que as mulheres têm que ser acompanhadas por um parente do sexo masculino para realizarem viagens de longas distâncias e recomendaram aos motoristas que aceitem apenas as passageiras que tenham véu islâmico.
A recomendação, que circula nas redes sociais desde sábado, foi divulgada pelo Ministério para a Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício.
"As mulheres que viajem mais de 45 milhas [cerca de 72 quilómetros] não podem deslocar-se se não forem acompanhadas por um parente próximo", reiterou este domingo o porta-voz do ministério Sadeq Akif Muhajir, em declarações à Agência France Presse (AFP), especificando que esse "parente próximo" deve ser um homem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt