Televisao russa dá dicas do que levar para abrigos durante III Guerra Mundial
Momento televisivo ocorre numa altura em que a tensão com a Síria aumenta a passos velozes.
Numa altura em que a preocupação aumenta sobre um possível conflito mundial, a Rossiya-24news, televisão estatal da Rússia, fez um aviso aos nacionais acerca de mantimentos a levar para abrigos anti-bomba durante uma hipotética III Guerra Mundial.
O pivô do noticiário dá vários concelhos aos russos para que possam sobreviver, nomeadamente a utilização de iodo para proteger a pele e o corpo da radiação das armas nucleares.
Farinha de aveia, arroz e trigo sarracena são alguns dos alimentos aconselhados a levar pelo seu carácter de conservação. Já carne enlatada, peixe em conservas, leite, açúcar, sal e massa são opções menos recomendáveis, de acordo com o jornalista.
"A vida será particularmente difícil para os doces. Chocolates, leite condensado e tudo mais terá que ser deixado para trás Sim, a glicose é uma grande fonte de energia, mas os doces causam sede, e a água tornar-se-á a fonte mais preciosa para os moradores dos abrigos antiaéreos", explicou o pivô.
A água também não foi um tópico esquecido. Através do Skype, um espcialista explicou em direto que a água é um elemento muito importante para períodos de cataclismo.
Este momento televisivo acontece numa altura em que aumenta a uma velocidade veloz o receio de um novo conflito nuclear.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt