Temperaturas alcançam os 41 graus negativos e matam 12 pessoas nos EUA
Pessoas com queimaduras e sintomas de hipotermia estão a dar entrada nos hospitais dos vários Estados.
12 pessoas morreram devido às temperaturas negativas que se fazem sentir nos Estados Unidos da América.
Até ao momento, a região mais afetada foi Ponsford, Minnesota, onde os termómetros chegaram aos 41 graus celsius negativos durante esta quarta-feira, segundo avança a ABC News. Inúmeras pessoas com queimaduras e sintomas de hipotermia estão a dar entrada nos hospitais dos vários Estados.
Chicago foi outra das localidades mais afetadas pelo frio, onde escolas foram fechadas, parques e atrações turísticas encerradas e milhares de voos cancelados. O metro manteve a sua circulação os comboios e os autocarros vão estar parados pelo menos até ao final do dia desta quinta-feira.
As autoridades dos vários estados têm alertado os cidadãos para o frio extremo, exacerbado pelo vento, que se deve ao deslocamento de uma corrente de ar que normalmente gira na estratosfera sobre o Pólo Norte, mas que atualmente está a dirigir-se para Sul.Nas redes sociais, os locais registam e partilham o cenário vivido em várias cidades. That’s Lake Michigan #PolarVortex pic.twitter.com/G0Shui6M7T— Usman (@uzzzymoody) 30 de janeiro de 2019 Working to locate a broken water main near Monona Drive. Three breaks so far today..#polarvortex #subzero #Wisconsin pic.twitter.com/f8LcvjFEmQ— Madison Water (@MadWaterUtility) 30 de janeiro de 2019
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt