Theresa May oficializa adiamento da votação do 'Brexit' para evitar derrota
Primeira-ministra britânica adiou a votação desta segunda-feira no parlamento britânico depois de ser avisada que iria perder.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, cancelou a votação no parlamento do Reino Unido sobre o acordo do Brexit de maneira a evitar uma enorme derrota, noticiam esta segunda-feira varios media ingleses.
A votação na
Câmara dos Comuns para aprovar os termos do divórcio entre Reino Unido e União Europeia estava agendado para a noite desta terça-feira mas será agora reagendada.
O gabinete de Theresa May havia insistido publicamente que a votação iria seguir.A eventual queda do governo deixa todo o processo do 'Brexit' em suspenso, até porque a União Europeia já disse que não esta disponível para voltar a negociar os termos da saída britânica.
O acordo do 'Brexit' acertado entre May e a UE, ameaça a própria sobrevivência do governo. Isto porque, no partido conservador, se somam as vozes contra o texto, considerado por muitos como uma capitulação do Reino Unido perante a Europa.
May já teve de enfrentar a demissão de vários ministros, incluindo que negociou o Brexit e tem agora de vencer a oposição dos deputados do seu partido, que prometem juntar-se à oposição para derrotá-la no parlamento.
A eventual queda do governo deixa todo o processo do 'Brexit' em suspenso, até porque a União Europeia já disse que não esta disponível para voltar a negociar os termos da saída britânica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt