Tiroteio no Capitólio

Atirador foi capturado e uma mulher ficou ferida sem gravidade.

28 de março de 2016 às 20:01
capitólio, tiroteio Foto: Shawn Thew / EPA
Partilhar

Um tiroteio fechou na tarde desta segunda-feira o Capitólio, em Washington. O atirador já foi capturado e está a ser operado, segundo avança a Reuters. Ao contrário do que foi avançado inicialmente, nenhum polícia ficou ferido. Um mulher ficou ferida sem gravidade.

Os tiros foram ouvidos no centro de visitantes e os turistas aconselhados a procurar abrigo no edifício. O Capitólio continua encerrado após este episódio. 

Pub

"Houve um incidente isolado no Capitólio. Não há nenhuma ameaça ativa para o público", referiu a polícia na rede social Twitter. 

Os congressistas não estão no local devido às férias da Páscoa, mas há visitas para turistas. A Casa Branca, residência oficial do presidente dos EUA, onde milhares de pessoas foram assistir à caça ao ovo da Páscoa, também esteve isolada, mas a ordem já foi levantada. 

Pub

Polícia do Capitólio explica que disparou contra homem que sacou de arma

"Durante uma verificação de rotina, a pessoa tirou o que parecia ser uma arma e apontou-a à polícia. A polícia disparou e feriu o suspeito, que foi depois assistido", disse Matthew Verderosa, chefe da polícia do Capitólio, durante uma conferência de imprensa.

Segundo o chefe da polícia do Capitólio, o homem foi detido.

Pub

O suspeito, conhecido da polícia, está atualmente a ser operado, mas o seu estado é, nesta fase, "desconhecido", disse o polícia, acrescentando que a arma foi recuperada na cena do incidente.

O chefe da polícia do Capitólio acrescentou que uma mulher, que não esteve envolvida no incidente, sofreu "ferimentos ligeiros" e foi levada para o hospital.

Pacote suspeito em Times Square

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar