Toureiro volta a ser colhido com gravidade
Juan José Padilla, 43 anos, teve de ser internado.
O toureiro espanhol Juan José Padilla foi internado com ferimentos graves depois de ter sido colhido duas vezes no domingo numa corrida de touros na Feria de Fallas, em Valência.
Segundo o jornal El Pais, Padilla sofreu duas cornadas, uma na perna direita de duas trajetórias e uma na axila, tendo sofrido ainda uma forte contusão no tórax. O espanhol entrou na enfermaria pelo seu próprio pé, onde foi intervencionado.
Apesar dos ferimentos, o matador não abandonou a lide e chegou a cortar a orelha do touro morto, exibindo-a enquanto se dirigia à enfermaria.
Depois de intervencionado, Juan José Padilla foi transportado para o Hospital Casa de Saúde de Valência, onde se encontra com prognóstico grave.
O relatório médico dá conta de que o toureiro sofreu "uma cornada no músculo da coxa, com duas trajectórias", e outra na região torácica esquerda, sem perfuração, "que chega até à região axilar".
Entretanto, o jornal El Mundo relata esta segunda-feira que Padilla teve uma evolução favorável durante a noite e que deverá ficar hospitalizado por mais três dias, sendo depois transferido para Jerez de la Frontera, na Andaluzia.
Redorde-se que Juan José Padilla, ficou mundialmente conhecido em 2011 por ter sido colhido por um touro no olho, tendo ficado parcialmente cego, o que o levou a começar a utilizar uma pala no olho atingido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt