Trabalho de António Costa foi "incrivelmente bem sucedido" no Conselho da UE, afirma Ursula Von der Leyen
Líder do executivo elencou tópicos "que não teriam sido tão bem sucedidos" sem o primeiro-ministro e a presidência portuguesa.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, elogiou esta sexta-feira a "presidência incrivelmente bem sucedida" do Conselho da União Europeia (UE), destacando a adoção do certificado digital covid-19, nos agradecimentos ao primeiro-ministro português, António Costa.
"Agradeço-lhe, António por uma presidência incrivelmente bem sucedida", disse Von der Leyen, na conferência de imprensa no final da última reunião do Conselho Europeu na presidência portuguesa da UE, destacando a "habilidade" com que Costa "dirigiu todo o processo".
A líder do executivo comunitário elencou tópicos "que não teriam sido tão bem sucedidos" sem o primeiro-ministro e a presidência portuguesa, com especial destaque para "o tempo recorde" em que foi adotado o certificado digital covid-19 da UE, "no qual já se encontram 26 Estados-membros ligados, até agora, e que está pronto para funcionar no dia 01 de julho".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt