Forte queda de neve suspende voos no aeroporto de Munique e adia encontro entre Bayern e Union Berlim

Queda de neve já provocou o cancelamento de 320 dos 760 voos previstos para este sábado.

02 de dezembro de 2023 às 10:30
Forte queda de neve suspendeu tráfego aéreo no aeroporto de Munique Foto: Aeroporto de Munique
Partilhar

O tráfego aéreo foi temporariamente suspenso no aeroporto de Munique até ao meio-dia (hora local), devido à forte queda de neve, que também afetou o transporte ferroviário no sul da Alemanha.

"Devido à persistência de uma forte queda de neve, não haverá tráfego aéreo este sábado até às 12h00 [11h00 GMT]. Recomendamos vivamente que verifique a situação do seu voo junto da sua companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto", informa o aeroporto da capital do estado alemão da Baviera na sua página de Internet.

Pub

A queda de neve já provocou o cancelamento de 320 dos 760 voos previstos para este sábado, depois de na sexta-feira à noite terem sido canceladas cerca de 160 operações.

Entretanto, a companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) informa na rede social X que "os serviços ferroviários no sul da Alemanha estão limitados devido à forte queda de neve" e recomenda o adiamento das viagens de e para a capital bávara.

Pub

Os transportes públicos, com exceção do metro, também deixaram de funcionar em Munique porque os limpa-neves não conseguem remover a neve fresca.

Também o encontro entre o Bayern Munique e o Union Berlim, da 13.ª jornada da Liga alemã de futebol, foi este sábado adiado devido à tempestade de neve que afetou a região da Baviera.

A informação foi primeiro avançada pela sociedade de transportes públicos de Munique, com a Liga alemã a confirmar posteriormente o adiamento do encontro, sem, contudo, revelar uma nova data.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar