Traficante mais procurado do Rio de Janeiro preso em casa de luxo

A polícia do Rio de Janeiro conquistou na noite da passada sexta-feira uma importante vitória contra o tráfico de droga. Fabiano Atanázio da Silva, o 'FB', acusado de ter derrubado um helicóptero da polícia e o traficante mais procurado do Rio de Janeiro desde a prisão, em Novembro passado, de António Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi capturado em Campos do Jordão, uma cidade turística nas montanhas do estado de São Paulo frequentada por milionários.

29 de janeiro de 2012 às 20:06
traficante, favelas, rio de janeiro, são paulo, polícia Foto: Mario Angelo/Sigmapress
Partilhar

'FB' foi localizado por agentes da Polícia Civil (Judiciária) carioca numa casa ampla e confortável de alto padrão, depois de meses de investigação. Na mansão, cujo aluguer mensal era de oito mil euros, o traficante desfrutava de sofisticados equipamentos electrónicos e muito luxo, nomeadamente uma requintada adega com vinhos e outras bebidas de marcas famosas e caras.

Com ele foram presos outros três traficantes, entre os quais Luiz Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, chefe do tráfico em duas favelas cariocas. Nenhum deles ofereceu resistência e a polícia não encontrou na habitação nem armas nem drogas.

Pub

Fabiano Atanásio era o poderoso chefão das drogas no Complexo do Alemão, maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro, até Novembro de 2010, quando a região foi ocupada por forças militares, ocupação que continua até hoje. Juntamente com muitos outros criminosos, 'FB' fugiu através de túneis escavados na montanha e desapareceu. Foi a localização de uma propriedade em Itaboraí, no estado do Rio, onde foram encontradas armas e droga, que levou a polícia até Campos do Jordão e à prisão do traficante.

'FB' ficou tristemente famoso em 2009 ao comandar um confronto com forças de segurança no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro, durante o qual foi abatido um helicóptero da polícia. Dois agentes morreram e, desde aí, a captura do criminoso passou a ser ponto de honra para a polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar