Três desaparecidos após incêndio em petrolífera mexicana Pemex
A explosão ocorreu às 03h40 de quarta-feira.
A empresa mexicana Pemex anunciou que estão desaparecidos três funcionários desde o incêndio e explosão que ocorreu na quarta-feira numa das suas plataformas de petróleo no Golfo do México, que provocou quatro mortos e 16 feridos.
"Após a última contagem realizada em diferentes plataformas na área, não conseguimos localizar três funcionários, dois (subcontratados) da Cotemar e outro de Pemex", informou a empresa em comunicado.
A empresa pública também confirmou a identidade dos quatro mortos - um funcionário da plataforma de Pemex e três de Cotemar - acrescentando que três dos nove feridos hospitalizados já tiveram alta hospitalar na manhã de quinta-feira.
Funcionários e peritos da justiça mexicana e da Agência Nacional de Segurança Industrial e proteção ambiental do sector dos hidrocarbonetos (ASEA) chegaram na quinta-feira ao local da tragédia, a plataforma Abkatun A-Permanente, para começar a investigação sobre as causas do acidente.
A explosão ocorreu às 03h40 de quarta-feira (09h40 GMT) e levou à evacuação de 300 trabalhadores da plataforma localizada a 85 quilómetros da costa, que é desde a década de 1970 uma das áreas de mineração mais importantes do petróleo mexicano.
Esta área do mar, onde há cerca de 200 plataformas Pemex, produz 78% do petróleo bruto do país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt