Três homens grávidos em Inglaterra
Ingleses com barriga de oito meses contam como vivem.
Dormir parece impossível, as dores de costas são insuportáveis e as idas urgentes à casa de banho tornam-se uma tarefa hercúlea. Uma gravidez não é de todo fácil, que o digam três homens: Jason Bramley, Steve Hanson e Jonny Biggs.
Estes três escritores ingleses estão a preparar The Book of Mums (O Livro das Mães, em português) e, como forma de pesquisa e para mostrar solidariedade para com as mães de todo o mundo, resolveram "engravidar".
Jason, Steve e Jonny, todos pais na casa dos 40, prometeram usar um fato de 15 quilos, com uma barriga e seios falsos, para simular o terceiro trimestre de gravidez, até ao dia 15 de março. E vivem assim noite e dia. O fato está desenhado para fazer pressão na bexiga, pulmões e estômago. Os três "grávidos" estão a documentar, diariamente, as peripécias e dificuldades que enfrentam com a barriga no site 3pregnantdads.com e no canal de YouTube tboe curator
Logo nos primeiros dias, as queixas depressa se fizeram ouvir. "Não consigo sequer fechar os olhos. As noites são horríveis, tento construir uma pequena cidade de almofadas à volta da minha barriga, mas nem assim", comenta Steve Hanson num dos vídeos. Jonny Biggins explica que a mulher, de início, considerava que o fato "não era substituto de nove meses de gravidez", mas que agora se diverte a vê-lo com dificuldades. Jason Bramley não tem o mesmo apoio da sua cara-metade: "Ela não está com especial empatia. Agora percebo que a devia ter ajudado mais na gravideza."
Os três pais ingleses ainda têm pela frente 18 dias de "gravidez".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt