Treze grandes fogos mantêm-se ativos em Espanha
Apesar das previsões de vento "mais intenso", esta quarta e quinta-feira "as condições são claramente mais favoráveis quanto a temperatura e humidade relativa".
Espanha continua a combater esta quarta-feira 13 grandes incêndios, com as próximas 48 horas a serem determinantes para o controlo dos fogos devido uma "janela de oportunidade meteorológica", disse a Proteção Civil nacional.
O número de incêndios considerados graves e preocupantes (classificados de nível 2 numa escala que em Espanha vai de zero a 4) baixou de 15 para 13 nas últimas 24 horas, mas a evolução tem sido desfavorável em vários casos e "os reacendimentos têm provocado muitos danos nos últimos dias", disse a diretora da Proteção Civil espanhola, Virginia Barcones, numa conferência de imprensa em Madrid.
Apesar das previsões de vento "mais intenso", esta quarta e quinta-feira "as condições são claramente mais favoráveis quanto a temperatura e humidade relativa" nas zonas dos grandes incêndios, o que voltará a mudar na sexta-feira e dias seguintes, segundo Virginia Barcones.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt