Tribunal dos EUA ordena paragem de obras na prisão de imigrantes 'Alcatraz dos Jacarés'
Instalação poderá continuar a operar e manter detidos para o Serviço de Imigração e Alfândegas norte-americano, no entanto, sem qualquer avanço nas infraestruturas, de acordo com a juíza distrital.
Uma juíza federal norte-americana ordenou esta quinta-feira a paragem temporária da construção de um centro de detenção de imigrantes no meio de um pântano no estado da Florida, conhecido por 'Alcatraz dos Jacarés', enquanto o julgamento prossegue.
A juíza distrital Kathleen Williams afirmou, no segundo dia de audiências do caso na cidade de Miami, que a instalação poderá continuar a operar e manter detidos para o Serviço de Imigração e Alfândegas norte-americano (ICE), mas que nos próximos 14 dias será impedido qualquer novo aterro, pavimentação ou infraestruturação.
Depois de o advogado que representa do estado da Florida, Jesse Panuccio, não ter dado garantias de que as autoridades concordassem interromper voluntariamente a construção, para que o tribunal não tivesse de emitir a ordem, a juíza afirmou que irá lavrá-la ainda esta quinta-feira por escrito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt