Trump afasta censura da suspensão do apresentador Jimmy Kimmel

Presidente norte-americano alegou que apresentador foi suspenso "porque tinha más audiências" e não por qualquer tipo de censura.

18 de setembro de 2025 às 17:34
Jimmy Kimmel Foto: Getty Images
Partilhar

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou esta quinta-feira que o apresentador de televisão Jimmy Kimmel foi suspenso "porque tinha más audiências" e não por qualquer tipo de censura.

"Jimmy Kimmel foi despedido porque tinha más audiências, mais do que qualquer outra coisa, e disse uma coisa horrível sobre um grande cavalheiro conhecido como Charlie Kirk", afirmou Trump, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, no final de uma visita oficial ao Reino Unido.

Pub

Para Trump, "Jimmy Kimmel não é uma pessoa talentosa, tinha audiências muito más e já o deviam ter despedido há muito tempo".

"Pode-se chamar liberdade de expressão ou não. Ele foi despedido por falta de talento", acrescentou.

O programa do humorista Jimmy Kimmel foi suspenso por tempo indeterminado pela cadeia televisiva norte-americana ABC após comentários feitos sobre Charlie Kirk, ativista conservador assassinado em 10 de setembro.

Pub

Na segunda-feira, Kimmel disse que, após a morte de Kirk, o país atingiu "novos níveis mínimos".

"O gangue MAGA ['Make America Great Again', movimento que apoia Trump] tentou desesperadamente caracterizar o tipo [Tyler Robinson] que assassinou Charlie Kirk como qualquer coisa que não um deles, fazendo tudo o que podia para obter ganhos políticos", disse o humorista.

Segundo o presidente da divisão de radiodifusão da Nexstar (empresa que representa os canais locais afiliados da ABC), Andrew Alford, "os comentários do Sr. Kimmel sobre a morte do Sr. Kirk são ofensivos e insensíveis num momento crítico do discurso político nacional".

Pub

"Não acreditamos que reflitam o espetro de opiniões, visões ou valores das comunidades locais em que nos encontramos", referiu ainda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar