Trump afirma que acordo de paz depende agora de Zelensky
Líderes dos EUA e da Rússia reuniram-se na sexta-feira, mas encontro não resultou em nenhum anúncio em relação a uma solução para o conflito na Ucrânia.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou este sábado, após se ter reunido com o homólogo russo, Vladimir Putin, no Alasca, que o fim do conflito na Ucrânia depende agora do líder ucraniano, Volodymyr Zelensky.
"Agora, depende realmente do Presidente Zelensky para que isso seja feito. E também diria que os países europeus precisam de se envolver um pouco, mas isso depende do Presidente Zelensky", declarou, sem concretizar, o líder da Casa Branca em entrevista ao canal norte-americano Fox News, concedida pouco antes de partir do Alasca.
Os líderes dos Estados Unidos e da Rússia reuniram-se na sexta-feira na Base Aérea de Elmendorf-Richardson, nos arredores de Anchorage, que, apesar dos elogios aos progressos por ambas as partes, não produziu nenhum anúncio em relação a uma solução para o conflito na Ucrânia, que era o foco do encontro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt