Trump ameaça “destruir” a economia da Turquia em caso de eventual intervenção de Ancara na Síria
"Caso a Turquia faça algo que eu, na minha grande e inigualável sabedoria, considere que está fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a [sua] economia", disse Trump.
O Presidente dos EUA ameaçou hoje "destruir" a economia da Turquia no caso de uma eventual intervenção de Ancara na Síria contra as milícias curdas locais que ultrapasse os limites, após anunciar a retirada das forças norte-americanas da região.
"Como disse antes, e apenas para reiterar, caso a Turquia faça algo que eu, na minha grande e inigualável sabedoria, considere que está fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a economia da Turquia", disse Trump na sua conta Twitter.
"Já o fiz anteriormente!", acrescentou, numa referência à queda da lira turca, que em agosto perdeu 25% do seu valor após os Estados Unidos terem convertido a libertação do missionário protestante Andrew Brunson, que entretanto regressou aos Estados Unidos, numa causa diplomática.
Na noite de domingo Trump anunciou a retirada das tropas norte-americanas do norte da Síria, que hoje justificou para assegurar que "chegou a hora de sair de guerras ridículas sem fim".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt