Trump apela à calma e diz que "tudo vai correr bem" após imposição de tarifas
Presidente norte-americano defendeu que "é altura de comprar", numa referência à queda das cotações nas bolsas mundiais.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, instou esta quarta-feira à calma e afirmou que "tudo vai correr bem", num cenário de guerra comercial após a imposição de tarifas pelos Estados Unidos.
"Fiquem tranquilos. Tudo vai correr bem", escreveu o Presidente dos EUA na sua rede social, Truth Social.
Trump defendeu também que "é altura de comprar", numa referência à queda das cotações nas bolsas mundiais.
"Os EUA serão maiores e melhores que nunca", referiu ainda.
A mensagem foi publicada após quatro dias consecutivos de perdas em Wall Street e nos mercados bolsistas mundiais, com os investidores assustados com a guerra comercial desencadeada pelos direitos aduaneiros determinados por Donald Trump e com as medidas de retaliação que começam a ser aplicadas pela China e pelo Canadá.
Washington e Pequim, em particular, têm agravado a guerra comercial, com as tarifas mútuas impostas pelas duas maiores economias do mundo a situarem-se nos 104%.
Cerca de 60 países, incluindo os 27 membros da União Europeia (UE), são afetados pelas sobretaxas adicionais impostas por Trump, que entraram em vigor às 00:00 desta quarta-feira em Washington (05h00 em Lisboa).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt