Trump chama 'retrete de m*' a Haiti e países africanos
Presidente recorreu ao vernáculo em reunião com congressistas na Casa Branca.
O jornal Washington Post noticia esta quinta-feira que o presidente americano se referiu ao Haiti e a países africanos com o termo 'shithole' (retrete de m*, numa tradução mais benevolente).
O caso terá acontecido quando Donald Trump recebeu congressistas que lhe apresentaram um acordo bipartidário sobre imigração, que previa a reposição a pessoas oriundas de países como o Haiti, El Salvador e países africanos.
Relata o Post que o acordo fez o presidente perguntar: "Porque é que estamos a receber pessoas de todos esses 'shithole' países aqui?". O presidente, contam dois dos presentes ao jornal, disse então que os EUA deveriam antes permitir a entrada de pessoas oriundas de países como a Noruega - cuja primeira-ministra visitou a casa Branca na quarta-feira.
O New York Times pega na história para lembrar que Trump será referido aos haitianos como pessoas que "têm todas SIDA". Na altura, a Casa Branca negou que o Presidente tenha feiro esse comentário, mas desta vez ainda não surgiu nenhum desmentido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt