Trump confirma ataque contra navio carregado de droga proveniente da Venezuela

Donald Trump não deu mais detalhes sobre uma suposta operação militar nas costas do país sul-americano.

02 de setembro de 2025 às 21:22
Trump Foto: Mark Schiefelbein/AP
Partilhar

Donald Trump confirmou esta terça-feira que as forças americanas dispararam contra um "barco que transportava droga" e acabara de sair da Venezuela, enquanto os Estados Unidos realizavam um desdobramento militar na região das caraíbas, um ataque denunciado por Caracas.

"Literalmente destruímos um barco, um barco que transportava drogas, muita droga. E vocês verão e lerão sobre isso. Aconteceu há alguns momentos", afirmou o presidente à imprensa durante uma intervenção no Salão Oval, antes de acrescentar que "estas [drogas]provêm da Venezuela".

Pub

O presidente dos Estados Unidos anunciou mais tarde nas redes sociais que as Forças Armadas norte-americanas realizaram um ataque contra "os narcoterroristas" do Tren de Araguapor no qual morreram 11 "terroristas".

"Por minha ordem, as Forças Armadas dos EUA realizaram um ataque cinético contra narcoterroristas do Tren de Aragua [TDA], identificados positivamente, na área de responsabilidade do SOUTHCOM", escreveu Donald Trump na Truth Social.

"O TDA é uma Organização Terrorista Estrangeira (...), operando sob o controle de Nicolas Maduro, responsável por homicídios em massa, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e atos de violência e terror em todo os Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental", acrescentou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar