Trump declara espaço aéreo da Venezuela "totalmente fechado"
Mais um passo no escalar de tensão entre Washington e Caracas.
Donald Trump anunciou na sua rede social que o espaço aéreo venezuelano deve ser encarado como estando "totalmente fechado", na mais recente movimentação dos EUA rumo a uma possível intervenção militar no país sul-americano.
A mensagem do presidente norte-americano, publicada na Truth Social e dirigda a companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de seres humanos, é mais um passo no escalar de tensão entre Washington e Caracas.
"A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de seres humanos, considerem que O ESPAÇO AÉREO SOBRE E AO REDOR DA VENEZUELA ESTÁ TOTALMENTE FECHADO", pode ler-se.
Na semana passada, o regulador da aviação dos EUA já tinha avisado as principais companhias aéreas sobre a situação "potencialmente perigosa" a desenhar-se no espaço aéreo venezuelano, com o aumento da atividade militar a sinalizar o início de um possível conflito.
Entretanto, na sexta-feira, Trump já intimou que o início das operações terrestres na Venezuela, naquilo que o chefe de Estado norte-americano descreve como uma operação de combate ao narcotráfico, estaria para "breve".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt